terça-feira, junho 19, 2001

De qualquer maneira a hora não é para rachar. A democracia, conquistada a duras penas corre sério risco e ela deve estar acima de tudo. A ditadura não pode ressucitar, e isso é o mais importante. Precisamos de ação e competência, não de discursos que se aproveitam do momento para estender o tapete até o poder para pessoas que não valem nada. Ser só do contra é bonito mas não ajuda. O velho Sartre já dizia que o homem não é o que pensa sobre si próprio, nem o que os outros pensam dele, o homem é o que faz. FHC já fez o que fez. Sabemos o que é. Mas quem colocar no lugar dele? Ainda não encontrei ninguém. E isso deixa-me muito triste. O imposto de renda come à minha mesa durante seis meses, consumindo com voracidade, em seis prestações, uma boa parte do que eu consegui ganhar com esforço. Brasileiros passam fome injustamente enquanto estrangeiros consomem o que eu ganhei em restaurantes pedindo o prato " juros de dívida externa". Engordam às minhas custas. Um salzinho com cianureto... seria o tempero ideal.