sábado, julho 28, 2001

Hoje na TV houve uma reportagem sobre a universidade solidária, um projeto através do qual universitários passam certo período de tempo na amazônia. É um projeto fantástico aconselho a todos. Isso é que se pode chamar de experiência de vida, daquelas que não se esquece nunca mais. Toda vez que vejo a floresta, lágrimas me brotam dos olhos. O meu coração ficou naquele lugar, nos rios, nas árvores, no calor, nos animais. Quando fecho os olhos e respiro bem fundo posso escutar o barulho da mata, coisa que não se esquece nunca mais. Minhas raízes se aprofundaram aqui mas tenho certeza de que voltarei para lá um dia, para passar muito, muito tempo. Espero que a floresta resita e me aguarde.Que ela resista à destruição, que ela escape das multinacionais. Eu tenho de voltar lá, andar passear, reencontrar os rios, as árvores, as araras, macacos, antas, indíos, gente humilde. Preciso reencontrar meu coração.