sexta-feira, novembro 02, 2001

Gosto da minha profissão. O meu dia a dia é como se estivesse assistindo um filme, sinto-me uma pessoa privilegiada; posso penetrar na intimidade das pessoas, observar seus sentimentos atitudes, conflitos, dramas. Os pacientes partilham comigo coisas que julgam importantes nas suas vidas. Posso ouvir tudo isso e imagino na minha mente pessoas e fatos que eu apenas conheço através dos meus pacientes, já aconteceu de conhecer de verdade estes personagens da realidade e em geral a impressão que eu tenho é bem diferente daquela que me passaram. Pois é as pessoas São, no entender de outras de maneiras diversas. Não gosto de filmes com estórias de médicos, acho todos um saco. E sei porque: nenhum deles é mais interessante ou mais bonito do que aquele que eu assisto todos os dias. E esse ainda tem mais uma coisa de especial: é só meu.