domingo, janeiro 16, 2005

Comprei a época desta semana para ler a reportagem " tragédia nas alturas" sobre o casal do aconcágua. Acordei me perguntando sobre o que teria acontecido ali. visitei o site do casal aventura e muitas vezes me vi ali. Eu e mado sempre viajamos juntos para cima e para baixo. Conheci muita gente que andou muito mais do que o casal e nunca se atreveu a escalar em alta montanha. Conhecemos um grupo de Brasileiros que foram para o Equador escalar o kotopax e disseram mesmo que é uma merda. Um frio do cão, não da para se mexer , para ir ao banheiro, nem se fala. São uns caras preparados que andam todos os fins de semana, muitas vezes com mochila pesada e não viram muita graça nesta história. Então o que? Fiquei morrendo de dó da Rita, chorando de cadeira de rodas sobre o corpo do marido. Minha nossa, mas por que? Porque loucura tão grande? Escalar de primeira viagem em alta montanha um dos lugares mais traiçoeiros que existem? Sem guia? Houve também uma certa negligência do Parque, isto ficou óbvio. Resgataram primeiro um japonês, umas argentinas e depois o noso casal. Lamentável. Que Rita tenha forças para superar isto tudo, mas com certeza sua vida nunca vai ser a mesma. Catando um pouco daqui e dali, a impressão que tive é de que Eduardo morreu pois se preocupou mais com ela do que consigo mesmo. O amor é sempre uma coisa assim.