segunda-feira, setembro 24, 2001

Ainda falando de economia, eu acho que não fui feita para viver numa sociedade de consumo. Eu adoro conservar, economizar e consertar as coisas. Lembro-me de tempos em que existiam paneleiros, chapeleiros, relojoeiros. Hoje em dia consertar uma sombrinha é alguma coisa impensável. Até os eletrodomésticos quase não compensa o conserto, mais vale comprar um novo. No entanto, mesmo julgando-me uma pessoa econômica, às vezes caio em tantação e me vejo com um mundo de coisas que não sei para que servem. Sinto-me um pouco culpada. Então a coisa piora. Cheguei a contratar um bombeiro hidráulico para checar os vazamentos em casa para não gastar água do prédio. Perguntaram-me: mas ninguém economiza, quem vai saber que você está gastando água? Eu sei, e isto me incomoda muito. Até quando jogo fora algumas coisas no lixo como por exemplo vidros e latas sinto um pouco de pena: por que não reciclar? Já pensei em tentar sugerir no prédio a venda deste lixo para tentar baixar o condomínio. Aliás se alguém souber de lugares que comprem latas e vidros por favor me avise.