domingo, outubro 14, 2001

Hoje estive no Parque Nacional da Tijuca. O Centro de visitantes foi reaberto, e o parque todo está muito bonito. Vi guardas Municipais nas trilhas e ao lado da Capela Marynk. Aliás foi a primeira vez que entrei na capela: ela é o máximo. Coloquei uma cadeira de praia junto a uma queda d'água e começei a ler o jornal. Lá pelas tantas me dei conta de que trazia com o jornal os problemas da guerra, dos super salários do Estado, a questão se a Marta Suplicy é ou não boa (prefeita). De repente bateu um estalo: "yasmin Li, que droga, pare com isso. Escute a água caindo, os pássaros cantando, o vento batendo na folha das árvores. Dá um tempo! " - Foi então que aproveitei mais o passeio. A minha dificuldade para desligar é tão grande, que quando viajo levo pelo menos uns três dias para relaxar. Fico pensando na política, na economia, nos pacientes, em fármacos, no prejuízo que o homem causa na natureza, uma tortura. Se levar o leaptop, piora ainda mais. O que me ajudou hoje estava em uma reportagem sobre os salários acima do teto de 9 mil e poucos reais que o Estado briga para não pagar. Era de um ex-secretário de saúde, que conta com 93 anos. Quando perguntado sobre o que achava de seu salário de 20 mil e poucos reais ( mais ou menos) ele respondeu que já tinha trabalhado muito para o Estado, "agora quero que se dane". De pronto fiquei assustada: que insensível! Mas veio logo a reflexão : ele já trabalhou pra burro, está com 93(!!) anos, o que eu diria se estivesse no lugar dele?- Que se dane! Foi então que aproveitei o passeio. ( Yasmin Li, pára com essa trabalheira um pouquinho, que se dane!)