domingo, fevereiro 27, 2005

Deprimida. Sinto vontade de chorar a toda hora, impressiona-me meu estado. É como se eu estivesse presa dentro de uma lata. Que não consigo sair. Sei que isso passa, que provavelmente deve-se ao resfriado, mas estou assim e pronto. Amanhã eu melhoro.
Não sei porque não me senti bem neste hotel. As pessoas são simpáticas, e a fazenda toda é muito cuidada, tanto que dá até gosto de ver. No entanto a comida, apesar de farta, é muito gordurosa, e algumas coisas me pareceram meio feitas a bangú. Talvez também eu tenha chegado lá meio resfriada e isso desanima um pouco. Para ser sincera, faz tempo que eu não consigo relaxar realmente. Mas vale ver o enorme esforço para manter arruamado um lugar como aquele. São tantos gramados,cavalos, vacas, impressiona. E me parece que o dono também não poupa investimentos. Tem até hangar e pista de pouso para aviões.

E la nave va...

Velejando no lago

Lago da fazenda

Hotel Fazenda Ribeirão

domingo, fevereiro 20, 2005


Essa foto é um barato.Não sei mas de onde tirei, mas foi um achado.

Coisas da internet...

Adoro fazer montagens de fotos. Esta ficou bem legal.
Achei na internet sobre a Adriane Galisteu: " Me assusta mulher de narina grande. Aquelas duas cavernas escuras onde a luz do sol nunca chegou, fossas peludas, pântanos de muco mole. Algumas têm até morcego. Muitas são letais. Adriane Galisteu, por exemplo. Ela te mata asfixiado no elevador. Antes do segundo andar ela já dragou todo o oxigênio. Penélope Nova, apresentando aquele programa de sexo na MTV. É assustador encarar a mulher. Parece um touro-playmobil. Outro dia ela falou no ar "já dei a bunda cinco vezes". E soltou fogo pelas ventas, parecia o dragão de São Jorge. Tive pesadelo a noite inteira." Achei no Catarro verde O nome é horrível mas os posts são inteligentes e engraçados. Leio para combater a depressão.Leio todos os dias.

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Polícia inicia megaoperação nas favelas da Tijuca A Tijuca não é mais lugar para se morar. Fico com muita pena pois é um bairro cercado por verde de todos os lados, com comércio farto e que os preços dos imóveis ainda são mais razoáveis do que na zona sul. Mas o bairro está com os dias contados. Todos os dias ouvem-se tiroteios nos morros, os assaltos no bairro são mais do que freqüentes. A favela avança dia após dia, cada vez que olho para o borel ou o salgueiro, vejo um novo barraco sendo construído e a prefeitora não faz nada! O bairro está acabando, mergulhado em um rio negro de violência e eu estou chegando a conclusão que vou ter de sair daqui. Acho meio covardia mas não tem jeito. A omissão das autoridades é tão grande que sinto-me derrotada. Uma pena.

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Eu fui ver no cinema Viagem a Terra do Nunca. Chorei mas não gostei. O filme me pareceu um melodrama daqueles, e o começo é uma chatisse. Não achei lá estas coisas. Interessante como na 3ª à tarde o cinema está cheio de gente. Aposentados, vagabundos , gente solitária na sua maioria. Penasei que ia ser a única sem nada para fazer mas até que nem.. gostei de me sentir fazendo nada, mas até que poderia ter escolhido um filminho melhor.

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Sinto uam imensa saudade de minha avó. Ela era uma pessoinha difícil, mas nela haviam muitas coisas boas e eu privilegiada que sou, herdei a parte boa dela. Sinto falta dela, das suas mãos, do seu olhar... melhor eu desligar este computador, sair um pouco, acho que vou nadar...

Não fui eu quem tirou esta foto. Peguei em algum lugar que já esqueci. Na qarta-feira de cinzas, depois de toda a reflexão do fim-de-semana, chego a conclusão que gostaria de ficar mais tempo com meu filho, de cuidar melhor daas minhas amizades.

terça-feira, fevereiro 08, 2005

A prefeitura conaseguiu criar um parque ecológico muito bonito nas praias de Grumari e prainha. A orla é " ecológica" com pedras e madeira. Com isso, espero que se detenha a incrível voracidade dos empreiteiros que numa região daquelas estavam já de olho para contruir condomínios de luxo. Um horror. Certa vez, no Parque do Caraça , um ex seminarista, disse-me que os prejuízos maiores a ecologia são causados pelas pessoas de dinheiro, que constroem, desmatam por cobiça, e que os " farofeiros" , causasm um mal menor, uma vez que o lixo deixados por eles é facilmente removido. A não ser pela questão das favelas, acho que ele tem razão. Grumari é uma festa! Barrigas, farmel, chorrasqueiras, celulite e cerveja gelado no isopor! Observo que o diveritmento independe da classe social. Naquele tumulto todo, vi pessoas que me pareceram felizes, com pouca coisa. Esse e´o segredo.

Pista Cláudio Coutinho

Pão de açúcar

Pista Cláudio Coutinho

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

domingo, fevereiro 06, 2005


Não é linda?

Engarrafamento, previsível na saída da praia, simplesmente porque alguns imbecis param em fila dupla. Não havia sequer um guarda municipal, como de costume.

Praia de grumari, hoje a tarde